"Envelhecer : estórias com dignidade"

 

‘’Envelhecer: estórias com Dignidade’’ é uma exposição fotográfica, que intenta através da fotografia a preto e branco, contribuir para uma reflexão sobre em torno do envelhecimento. Envelhecer faz parte natural do ciclo da vida, mas nem sempre é possível viver o envelhecimento em plena saúde. As doenças associadas ao processo de envelhecimento, como por exemplo perturbações de memória e de demência (nomeadamente a doença de Alzheimer), fazem-nos questionar e pensar no planeamento dos cuidados necessários, para que cada pessoa viva com maior qualidade de vida e dignidade. É no respeito pela estória de cada pessoa – a que viveu e a que ainda vive -, que dignificamos a sua identidade.

 

 A exposição é da autoria de Liliana Gonçalves, Presidente da Direcção da Agir no Tempo – Associação de apoio a Demências e Fotógrafa Amadora.

 

Convidamos à visita da exposição, que estará patente ao público, de 8 a 10 de Outubro de 2015 no Museu Municipal de Faro, na 3ª edição do Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental.’’